Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'Arqueología Somos Todos' visita o Passado Romano de Vila do Bispo








No passado dia 04 de dezembro, as paisagens de Vila do Bispo acolheram a visita de um grupo de 50 arqueólogos e amantes da Arqueologia oriundos de Córdoba, Espanha.
Esta iniciativa de Turismo Cultural – Arqueológico foi promovida no âmbito do projeto “Arqueología Somos Todos”, uma plataforma associativa, de cultura científica, que, desde 2011, promove investigação e divulgação, em grande escala, acerca da riqueza patrimonial da cidade de Córdoba. Este projeto de Arqueologia Social integra-se no seio do Grupo de Investigación Sísifo, da Universidad de Córdoba.
As adversidades climáticas de uma tarde bastante chuvosa não foram suficientes para refrear o entusiasmo arqueológico destes nossos visitantes. Guiados pelo arqueólogo municipal, o grupo visitou os vestígios romanos da villa costeira da Boca do Rio e do complexo oleiro do Martinhal.
O passeio interpretativo terminou no Cabo de São Vicente, no ponto mais sudoeste da Europa Continental, no “fim-do-Mundo” mediterrâneo dos autores greco-romanos que, no século IV a.C., batizaram estas extremas paragens como “sagradas” – o Promontorium Sacrum!