Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projeto Life Charcos - à descoberta da fauna noturna

Na noite da passada 6.ª feira, dia 8 de abril, o projeto LIFE CHARCOS proporcionou-nos uma aventura noturna num dos charco temporário do Concelho de Vila do Bispo.
Após uma sessão no Centro de Interpretação, onde foram transmitidos diversos conteúdos informativos, um grupo de 27 pessoas, entre as quais 7 crianças, participou numa expedição num charco temporário da área da Lagoa Funda (Vila do Bispo).
Depois de nos explicar o sistema biosonar de ecolocalização dos morcegos, Tiago Marques, da Universidade de Évora, recorreu a um sensor de ultrassons para identificar estes pequenos mamíferos voadores em ação na penumbra da noite.
Por seu turno, Edgar Gomes, da LPN, recolheu alguns anfíbios para observação direta, designadamente salamandras, tritões e uma rela.
Tratou-se da 3.ª iniciativa de sensibilização ambiental do projeto LIFE Charcos - Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal no território de Vila do Bispo. Nestes dias, também as escolas do Concelho receberam a visita de biólogos associados ao projeto que se desdobraram em ações de educação ambiental.