Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminhada pelo Património 10km de Vila do Bispo a Sagres | 17 abril


No dia 18 de abril de 2016 o ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com o tema “O Património do Desporto”.
Associando-se a esta iniciativa a Câmara Municipal de Vila do Bispo propõe, no dia 17 de abril (domingo), um passeio pedestre entre Vila do Bispo e Sagres, entre os monumentos megalíticos de Vila do Bispo e as arrebatadoras paisagens geológicas e arqueológicas do Martinhal, sempre num envolvente cenário natural de primeira grandeza.
Ao longo de um percurso linear de cerca de 10 km, entre Vila do Bispo e Sagres, os participantes terão a oportunidade de contactar com um diversificado complexo paisagístico (natural e cultural) de inegável beleza e pleno de singularidades locais.
As paisagens visitadas serão partilhadas por diferentes mas complementares perspetivas: Biodiversidade, Geologia, Arqueologia, História e Etnografia. Estas mesmas paisagens, e respetivos conteúdos, serão abordadas enquanto roteiro cultural lúdico-desportivo.
O percurso será guiado por Ricardo Soares (Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Bispo), Beatriz Oliveira (investigadora da Geologia e Paleontologia locais) e Isabel Cristina Peres (técnica de Desporto da Câmara Municipal de Vila do Bispo).

A iniciativa é gratuita mas implica inscrição obrigatória até ao dia 13 de abril, para efeitos de seguro e transporte colectivo de regresso ao ponto de partida.






























Ver programa no site oficial da Direção-Geral do Património Cultural