Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Erasmus Mundus da Universidade de Évora nos menires de Vila do Bispo


No dia 15 de janeiro Vila do Bispo recebeu um grupo de 30 alunos residentes na Universidade de Évora. Oriundos dos “4 cantos do mundo”, de países tão diversos como distantes – Bangladesch, Índia, Nepal, Paquistão, Filipinas, Brasil, França, Alemanha, Itália, Grécia, Polónia, Roménia, Holanda e Portugal –, estes jovens encontram-se em Évora a frequentar o mestrado de Arqueologia e Ambiente, ramos Erasmus Mundus ARCHAMAT e Avaliação de Impacte Ambiental.
O objetivo da passagem pelo nosso território foi o contacto com o seu significativo e diferenciado património megalítico – os menires de Vila do Bispo – atendendo à sua importância e por se inserir nas temáticas do referido curso.
A visita foi orientado pela Professora Doutora Leonor Rocha, do Departamento de História da Universidade de Évora, e guiada no terreno pelo arqueólogo municipal Ricardo Soares. Os conteúdos informativos foram transmitidos ao longo de um percurso megalítico em Vila do Bispo (Pedra Escorregadia – Monte dos Amantes – Cerro do Camacho) e na Raposeira (Menir do Padrão).