Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

História do Mês de Outubro | os Corvos Marinhos e a sua "arte da pesca"

A 'História do Mês' consiste numa iniciativa expositiva do Centro de Interpretação de Vila do Bispo onde mensalmente se apresenta um objeto e um associado discurso informativo.
Além da divulgação, partilha e valorização de determinados apontamentos e curiosidades da memória coletiva do território, pretende-se, com esta iniciativa, provocar hábitos de visita ao nosso equipamento cultural.

Outubro é o mês de maior tráfego no circuito migratório outonal das aves que abandonam o continente europeu a caminho das terras quentes de África. A geografia da região de Sagres há muito que constitui um ponto de passagem de uma significativa diversidade de espécies que, em expressivo número, proporcionam aos amantes do "birdwatching" a possibilidade de observarem um raro fenómeno de grande interesse e espectacularidade. 

Assim, no mês do Birdwatching e no âmbito do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres, convidamos os nossos visitantes a conhecer uma das espécies mais emblemáticas das paisagens marítimas do Concelho de Vila do Bispo - o Corvo Marinho. Agradecemos ao amigo Dário Teixeira o texto e a fotografia da História do Mês de Outubro!

Passando pelo Centro de Interpretação de Vila do Bispo, aproveite também a ocasião para visitar a exposição o 'Mar a Terra e o Tempo no Espaço de Vila do Bispo'.