Feliz de quem tiver uma PEDRA em SAGRES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carlos Vales e o Museu Regional de Lagos | Centro de Interpretação de Vila do Bispo


No próximo domingo, dia 17 de maio, às 15h00, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, o Centro de Interpretação de Vila do Bispo irá recordar a figura de Carlos Dias dos Vales (1928-1991), um cidadão natural de Vila do Bispo intimamente ligado ao Museu Municipal de Lagos - uma iniciativa que contará com a presença de uma familiar sua.
Tendo começado, desde muito cedo, a trabalhar na agricultura, Carlos Vales dedicou-se posteriormente ao ensino primário particular, em Vila do Bispo, até que iniciou serviço no, então, Museu Regional de Lagos, revelando-se como um dedicado colaborador do seu fundador, o Dr. José Formosinho.
Ao longo da sua carreira neste equipamento cultural, o “Sr. Carlos do Museu” (designação pela qual ficou conhecido) acolheu, com grande empenho e entusiasmo, os visitantes que ali se dirigiam, dando-lhes a conhecer muitos dos seus tesouros, entre os quais, como sabemos, se encontram muitas e variadas peças provenientes do nosso Concelho, sobretudo do sítio romano da Boca do Rio.